
sobre mim.

opa, meu nome é pedro.
eu gosto de pastel, enigmas, design, rpg e jogos de tabuleiro. mas a coisa que mais gosto é ter uma câmera na mão. tô com 22 agora e me formei em cinema. durante esses anos, experimentei todas as áreas da produção de um filme, mas a que eu mais curti mesmo foi a fotografia.
eu acho que sou um mero fazedor de "arte", à espera pelo dia que consiga tirar as aspas. ainda não aprendi a valorizar por completo as coisas que eu faço... e nem sei se em algum momento realmente isso vai mudar. mas sei lá. um dia de cada vez.
na faculdade eu achava que o que eu queria era contar histórias. mas percebi que não é só isso. tem alguma coisa a mais ali.
há algum tempo atrás, eu passei pelo início de um processo pra tentar me entender melhor e finalmente pensar sobre um projeto que tava há quase 4 anos preso na minha cabeça. mas eu entrei tanto no mar que ele acabou me puxando pro fundo. e eu deixei tudo de lado. mas um dia de cada vez.
percebi que é sobre lembrar como sentir. sempre.
eu quero continuar lembrando. e se alguém também lembrar no caminho, só vai fazer tudo valer mais a pena.
tmj.

.jpg)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
sempre gostei de desenhar e construir coisas, mas entrei mesmo nessa brincadeira em 2017/ 2018 quando comecei a gostar um pouco mais de tirar fotos e de aprender sobre efeitos visuais. foi no software hitfilm e assistindo o canal brainstorm tutoriais no youtube, que eu comecei a me arriscar mais nessa parte de edição. depois disso, fui aprendendo, passei para o premiere e sofri por muitos anos, mas hoje estou no belíssimo davinci 🙌, para sofrer em um layout diferente.
mesmo edição sendo a segunda coisa que mais gosto nessa bagunça toda que é o audiovisual eu tinha esquecido disso por um tempo, mas felizmente lembrei como sentir.


.jpg)
_0821.jpg)


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
e aquela coisa "chata" de mini bio pra quem quiser saber:
me formei em cinema pela belas artes e atuo como diretor de fotografia, assistente de câmera, operador de câmera, eletricista, fotógrafo e editor.
participei de três projetos contemplados pela lei paulo gustavo, sendo um deles como diretor de fotografia, "refúgios efêmeros". fotografei o curta-metragem "romã", exibido no festival mosaico, na cinemateca brasileira e no cineufpe. além do filme "tudo sob controle", o qual participou de alguns festivais, sendo exibido no reag belas artes, cine lyra, no centro cultural charada; e em festivais internacionais, como o duemilla30, em milão.
já realizei publicidades para marcas como domino’s, bob’s, heinz, patties e duolingo na equipe de elétrica; e frontec, como diretor de fotografia. como operador de câmera, participei do programa “BELAScomASAS” do coletivo asas exibido na tv cultura e também realizei assistência em editorias como “dreamscape - chioré” e “bugônia - rezistenza”.
como editor, realizei alguns vídeos do canal do youtube do projeto "mulher no cinema", a vídeoarte "o trem está presente", exibida no evento ba collectibles, da belas artes e o videoclipe ensaístico "axis mundi”, ganhador do festival beta e exibido no cine sonora, festival satyrianas e no maria joana festival de cinema.


