top of page
logo.png

sobre mim.

sobre mim 14.png

opa, meu nome é pedro.

eu gosto de pastel, enigmas, design, rpg e jogos de tabuleiro. mas a coisa que mais gosto é ter uma câmera na mão. tô com 22 agora e me formei em cinema. durante esses anos, experimentei todas as áreas da produção de um filme, mas a que eu mais curti mesmo foi a fotografia.

 

eu acho que sou um mero fazedor de "arte", à espera pelo dia que consiga tirar as aspas. ainda não aprendi a valorizar por completo as coisas que eu faço... e nem sei se em algum momento realmente isso vai mudar. mas sei lá. um dia de cada vez.

 

na faculdade eu achava que o que eu queria era contar histórias. mas percebi que não é só isso. tem alguma coisa a mais ali.

 

há algum tempo atrás, eu passei pelo início de um processo pra tentar me entender melhor e finalmente pensar sobre um projeto que tava há quase 4 anos preso na minha cabeça. mas eu entrei tanto no mar que ele acabou me puxando pro fundo. e eu deixei tudo de lado. mas um dia de cada vez.

 

percebi que é sobre lembrar como sentir. sempre.

 

eu quero continuar lembrando. e se alguém também lembrar no caminho, só vai fazer tudo valer mais a pena.

tmj.

IMG_5560.jpg
20260317_151853 (2).jpg
IMG-20240812-WA0017-2.jpg

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sempre gostei de desenhar e construir coisas, mas entrei mesmo nessa brincadeira em 2017/ 2018 quando comecei a gostar um pouco mais de tirar fotos e de aprender sobre efeitos visuais. foi no software hitfilm e assistindo o canal brainstorm tutoriais no youtube, que eu comecei a me arriscar mais nessa parte de edição. depois disso, fui aprendendo, passei para o premiere e sofri por muitos anos, mas hoje estou no belíssimo davinci 🙌, para sofrer em um layout diferente.

 

mesmo edição sendo a segunda coisa que mais gosto nessa bagunça toda que é o audiovisual eu tinha esquecido disso por um tempo, mas felizmente lembrei como sentir

Captura de tela 2025-07-21 052828.png
LANTERNA 8.png
20180929_080329 (1).jpg
RL_(251014)_0821.jpg
_DSC7466.jpg
IMG_0561-2.jpg

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

e aquela coisa "chata" de mini bio pra quem quiser saber:

me formei em cinema pela belas artes e atuo como diretor de fotografia, assistente de câmera, operador de câmera, eletricista, fotógrafo e editor.

 

participei de três projetos contemplados pela lei paulo gustavo, sendo um deles como diretor de fotografia, "refúgios efêmeros". fotografei o curta-metragem "romã", exibido no festival mosaico, na cinemateca brasileira e no cineufpe. além do filme "tudo sob controle", o qual participou de alguns festivais, sendo exibido no reag belas artes, cine lyra, no centro cultural charada; e em festivais internacionais, como o duemilla30, em milão.

 

já realizei publicidades para marcas como domino’s, bob’s, heinz, patties e duolingo na equipe de elétrica; e frontec, como diretor de fotografia. como operador de câmera, participei do programa “BELAScomASAS” do coletivo asas exibido na tv cultura e também realizei assistência em editorias como “dreamscape - chioré” e “bugônia - rezistenza”.

 

como editor, realizei alguns vídeos do canal do youtube do projeto "mulher no cinema", a vídeoarte "o trem está presente", exibida no evento ba collectibles, da belas artes e o videoclipe ensaístico "axis mundi”, ganhador do festival beta e exibido no cine sonora, festival satyrianas e no maria joana festival de cinema.

© 2026 por pedro mollo. 

© 2026 por pedro mollo. 

bottom of page